Sonsin fotografias: equipamentos antigos - fotógrafos - técnicas -história


O FED é uma Soviética câmera rangefinder , produzido a partir de 1934 até 1990. FED é o nome de Felix Dzerzhinsky Edmundovich , fundador . Assemelham a Leica bem de perto (e muitas vezes vendidas como Leicas.

A partir de 1955, Nihon Kōsokki começou a fazer o seu próprio Taron linha de câmeras 35 milímetros rangefinder. Ele ainda estava com sede em Tóquio, Omori. [2] A empresa foi rebatizada KK Taron (㈱タロン) depois que seus próprios produtos, em 1959. [3] A empresa desapareceu na segunda metade da década de 1960.

De 1955, FED começou a inovar, combinando o telêmetro com o visor no FED 2 e todos os seus sucessores. O FED-3 adicionado velocidades lentas e na versão posterior FED-3 (b) o avanço do filme foi alterado a partir de um botão giratório para uma alavanca. O FED 4 (1964-1977), acrescentou um não-aliado selênio medidor de exposição. Russia, 1955- Veja FED 2

O FED 5 marcou o fim da família telêmetro FED. Havia versões do FED-5: o original FED-5 tinha um medidor de exposição, o FED-5B era uma versão mais barata, sem metro, e mais tarde o FED-5C tinha refletido framelines campo de visão da lente de 50mm que mostram e um medidor de exposição . Todos os FED-5 câmeras foram entregues com um I-61L lente Industar / D = 1994 foi o fim da produção

FED-35 é um filme de 35mm rangefinder câmera feita pelo FED e produzido entre 1985-1986 com a quantidade de 6.868 unidades. Esta é uma versão modernizada do FED Mikron-2 , com apenas mudanças cosméticas. A câmera possui um corpo negro com letras brancas. Houve um recurso adicional, há um botão para na parte superior traseira da câmera. Tem um caso com zíper vinil preto macio.

1954-1957 foi projetado por Kodak 's Arthur H Crapsey . Era feito de plástico castanho ( baquelite ), alumínio e outros metais. Ele fez 28 × 40 milímetros exposições do tipo No. da Kodak 828 especial de papel 35 milímetros apoiado filme de rolo e foi equipado com um não-auto-armar o Flash 300 do obturador e 50 milímetros f/3.9 Kodak Ektanon lente. 3 lente elemento do Bantam contém óxido de tório, e é de facto ligeiramente radioativo .

O Canter Beauty era uma câmera rangefinder de lente fixa 35 milímetros feito em 1957 por Taiyodo Koki . Havia duas versões, apresentando. Ou uma lente 45 milímetros Canter / f2.8 ou uma Canter-S lente 45 milímetros / F1.9. A lente mais rápida tinha 10 lâminas de abertura para um aluno quase circular. Obturador Copal-MXV com velocidades B, 1/seg a 1/500s, M e X sincronização de flash e auto timer. As duas versões apresentam diferenças estéticas leves.

A lente foi um 44 milímetros f/2.8 Kodak Ektanar (Lumenized), a 4 elemento Tessar projeto com elemento frontal de foco. Como muitos dos melhores lentes da Kodak deste período, as lentes são um pouco radioativo . Usa um motor a corda, na parte inferior, tipo relógio, que faz correr o filme, sem necessidade de alavanca.

Produced 1959-61 (1960) KMZ, Krasnogorsk (Moscow), Russia O Mir-sólida foi vendido dentro da URSS como uma versão ligeiramente reduzida de o Zorki-4 com uma produção bastante limitada e, posteriormente, é um pouco difícil de encontrar nos dias de hoje. Tal como o seu irmão, esta uma verdadeira câmera clássica, essencialmente uma cópia KMZ da Leica II. Os primeiros são supostamente encontrado com as Industar-22, os posteriores com a Jupiter-8 ou às vezes a rígida Industar-50.

Argus vendeu mais de 300.000 Argus C4 35 milímetros câmeras rangefinder na década de 1950. Ele teve uma das melhores implementações de um visor com sobreposta telêmetro , um conceito fácil de carga filme e uma sapata para acoplar e conectar um flash sem cabo. Ele tinha um design moderno, mas não lentes intercambiáveis. Mas o Geiss empresa de Chicago personalizado câmeras C4 para lentes intercambiáveis que foram feitas por Enna , em Munique, na Alemanha.

O Werra é uma série de 35 milímetros visor ou telêmetro câmeras fabricadas pela Carl Zeiss Jena fábrica que foi principalmente uma fábrica tomada de lente A característica mais marcante do Werra é o anel coberta em torno do barril da lente. Torcendo o anel arma o obturador e avançado o filme em um movimento.

A Minolta A5 foi o último de Minolta câmeras A-series rangefinder não-medidos 's. Minolta lançou a A5 em 1960 e as primeiras versões foram desenvolvidas a partir da Minolta A3 . As primeiras versões estavam disponíveis com persianas Cidadão para tempos de exposição de 1 segundo. até 1/500 ou 1/1000 seg e com qualquer um de seis elemento 1:2,0 / 45 milímetros- Rokkor -PF ou quatro elementos 1:2.8 / 45 milímetros Rokkor -TD lente fixa.

Canonet 28 35 milímetros câmera rangefinder é uma versão mais barata do consumidor do famoso Canonet QL17 . A lente é uma f/2.8 40 milímetros fixo Canon lente. Ele foi totalmente programado exposição automática com velocidades de obturador de 1/30 a 1/600 (mostrado pela agulha do medidor no visor) e controle manual de f-stops para o flash (f2.8-f16). A velocidade do filme intervalo para exposição automática é de 25 a 400 ASA .

A Kodak 35 foi lançada pela Eastman Kodak Company em 1938 como seu primeiro 35 milímetros câmera fabricada nos EUA. Ele foi desenvolvido em Rochester, New York , quando se tornou evidente que a empresa não podia mais contar com a importação de sua fábrica Kodak AG na Alemanha durante os tempos difíceis, antes da Segunda Guerra Mundial. A Eastman Kodak Company muito dependia de recursos do Dr. August Nagel como designer e fabricante da câmera e adquiriu sua fábrica

Kiev é uma Soviética marca de equipamento fotográfico, incluindo câmeras fabricadas pela fábrica Arsenal em Kiev , Ucrânia . As placas de identificação da câmera mostram o nome "Kiev", com câmeras mais antigas, utilizando o "КИЕВ" (em língua russa) ou "КИЇВ" (em língua ucraniana) [ 2 ] em cirílico. Esse modelo erra clone dos pré-guerra Contax câmeras II e III Contax.

Manufacturer: Universal Camera Corp. USA Year of launch: 1938 (Model CC-1500 launched in 1939) Film: Univex #200-series film, for 65 half size (18×24mm) exposures Construction: Aluminum alloy Viewfinder: Galilean type optical finder Available Lenses: Tricor f/2.7 35mm, Tricor f/3.5 35mm, Hexar f/2.0 35mm, others: 75mm, 125mm Shutter: Rotary metal focal plane shutter with speeds T,B,1/20 - 1/1000sec (1/20 - 1/1500 on Model CC-1500) plus F hot synch Dimensions: 138×88×60mm

O Zorki-6 é a única rangefinder baseado em Leica Soviética construído com uma dobradiça para trás, e fixa bobina de recepção. Os problemas de ligação do mecanismo velocidade do obturador / RF encontradas em alguns Zorki-5, quando seus persianas são levantou e disparou com a lente no lugar foi eliminada. Um self-timer também foi adicionado.

A Sears Easi-Load FC 600 é uma versão rebadged de uma Ricoh 126 C automático da câmera para Kodapak cartuchos. Foi produzido no Japão pela Ricoh para os armazéns Sears Roebuck & nos EUA, como parte de Sears Easi-Load câmera série para o cinema em cartuchos. Diferente da maioria das outras câmeras de sua categoria que tem um bastante poderoso lente, um Rikenon 1:2.8 / 40 mm, e um corpo de metal robusto. Tem CdS exposição metros controlada e um motor de mola (corda) para avanço do filme .

O Zorki 4 foi, possivelmente, o mais popular de todos os Zorki câmeras, com 1.715.677 câmeras feitas pelo KMZ fábrica em Krasnogorsk , Rússia . O Zorki 4 também foi a primeira das câmeras Zorki a ser exportado em grande número para o oeste . É uma câmera totalmente manual, e não tem um lightmeter. Quando o Zorki 4 telêmetro foi introduzido em 1956, seus contemporâneos incluiu a Zorki S, Zorki 2S, FED 2b , Leica M3 (introduzida dois anos antes), Leica IIIg, Nikon S2, Canon VT e Canon L1.

Inicialmente feita por Graflex em os EUA e mais tarde por Kowa para Graflex. Foi introduzido em 1955 como um substituto para o Graflex Ciro 35 . Embora baseado no projeto básico do Ciro 35, essencialmente toda a parte mecânica, bem como o estilo foi modificado. A câmara estava centrada por botões localizados em cada lado da lente, e o disparo do obturador, puxando para o exterior sobre uma alavanca montada na parte da frente do corpo da câmara. A produção terminou em 1958.

Lens: Kodak Ektanar, 44 milímetros f/2.8, Lumenized, anel de retenção aceita Series 5 acessórios aberturas de lente: f/2.8 para f/32 do obturador: (modelos automáticos) Kodak Synchro 80 Shutter - automaticamente levantou quando o filme é avançado. Prevenção duplo exposição. Velocidades: 1/40, 1/80 (modelos Motormatic) Kodak automática disparo do flash - automaticamente levantou quando o filme é avançado. Prevenção duplo exposição. Velocidades: 1/40, 1/80, 1/125, 1/250 de Cinema: 35 mm

O original Electro 35 foi introduzido em 1966. Ele tem um "frio" da sapata de acessórios e os metros aceita velocidades de filme 12-400 ASA. Os níveis de luz são medidos através de um sulfeto de cádmio e alimentado por uma bateria de mercúrio . O ajuste de velocidade do filme não é implementada por via electrónica; em vez de um diafragma duplo de lâmina simples fecha em frente do sensor de luz, como a velocidade da película é reduzida. Vinha com tele e angular a parte

A Leica III é uma câmara telémetro introduzido por Leica , em 1933, e produzida em paralelo com o Leica II série. Vários modelos foram produzidos ao longo dos anos, com melhorias significativas. A Leica III utiliza um telêmetro acoplado distinto do visor. O visor é definido por uma lente de 50mm; uso de lentes mais curtos ou mais longos requer a instalação de um visor alternam no soquete do acessório

Os Canonets foram uma série de câmeras rangefinder feitas por Canon a partir do início dos anos 1960 ao início de 1980. Elas foram destinadas a entusiastas em um orçamento e ponto mais exigentes e fotógrafos disparar.

O Aires 35 séries de câmeras rangefinder foram feitas por Aires de 1954 através de 1959. um tesouro é que o mecanismo é cópia carbono Synchro Compur! No entanto ... Ele foi ligeiramente melhorado pelas copiadoras japoneses, tornando-se um mecanismo ainda melhor do que a Compur alemão (na opinião do reparador). É que muito do que uma cópia de um mecanismo Aires poderia ser confundido com um mecanismo de Retina da mesma época.

A partir de 1955, Nihon Kōsokki começou a fazer o seu próprio Taron linha de câmeras 35 milímetros rangefinder. Ele ainda estava com sede em Tóquio, Omori. A empresa foi rebatizada KK Taron (㈱タロン) depois que seus próprios produtos, em 1959. A empresa desapareceu na segunda metade da década de 1960. Produzido a partir de 1961 por Taron , o Eyemax é um 35 milímetros rangefinder com um aliado lightmeter selênio . Estava disponível com um 1.8/45 .

O Optima 500 Sensor , feita por Agfa e introduzido em 1969, como parte do Optima Sensor gama, é bastante excêntrica filme 35mm visor da câmera com a exposição automática. Como todas as câmeras Agfa Sensor, ele tem a grande liberação do obturador laranja rodada na placa superior. Há também um cabo disparador tomada na parte de trás.

Foi introduzido em 1954 Photokina, onde foi aclamado por sua lente de alta qualidade, a cor-Skopar. Foi vendido com duas aberturas diferentes máximos (f/2.8 ou f/3.5) e duas janelas diferentes (Prontor-SVS ou Pronto). O contador de exposição também é muito original, é uma roda que gira em torno moído da lente. O número de exposição pode ser lido através de uma pequena janela por cima da lente.

Yashica Ministro D, fabricado por volta de 1963, no Japão. Esta 35 milímetros câmera rangefinder tem uma Yashica Yashinon 5 elementos em 4 grupos 4,5 centímetros lente f/2.8, foco helicoidal 2,6 pés ao infinito, Copal-CRC do obturador (velocidades de 1 para 1/500 seg + B, M, X , ação demora ) e um desacoplado medidor de exposição CDS . Ele tem um visor de paralaxe corrigida. O ministro D aceita 46 milímetros filtros de parafuso-in e 48 milímetros push-on capuzes de lente.

O Argus C3 era um baixo preço câmera rangefinder 1939-1966 por produzido em massa Argus em Ann Arbor , Michigan , EUA . A câmera vendeu cerca de 2 milhões de unidades, tornando-se uma das câmeras mais populares da história. Devido à sua forma, tamanho e peso, é comumente referido como "The Brick" por fotógrafos (em Japão seu apelido traduz como "The Lunchbox "). O mais famoso fotógrafo do século 20 que usava era Tony Vaccaro , que empregou este modelo durante a Segunda Guerra Mundial.

1932-1948; 36.936 em preto; 15.573 em cromo; 4 banhado a ouro. Essa da foto é de 1936, quando foram produzidas 150 unidades. 188750 é a ultima produzida no ano.